CRÍTICA - KUNG FU PANDA 3
CRÍTICA - KUNG FU PANDA 3
Chamem os amigos e tragam a família toda, pois, Po está chegando com os Cinco Furiosos para mais uma aventura! Depois do grande sucesso de Kung Fu Panda (2008) e Kung Fu Panda 2 (2011), a DreamWorks supera a qualidade em Kung Fu Panda 3.
Desde primeiro filme, Kung Fu Panda tem atraído milhões de pessoas, com personagens carismáticos e engraçados. Nele, conta a história do Po, um Panda, que foi escolhido para se tornar o Dragão Guerreiro. Desde então, passamos a acompanhar suas aventuras. Agora, na sua terceira continuação, nosso querido guerreiro tem a missão de se tornar um professor, enquanto tenta encontrar uma maneira de combater uma grande ameaça.
O filme mantém a qualidade de seus antecessores, com uma história envolvente e uma fotografia bem trabalhada. O diferencial se dá aos seus cenários bem coloridos, misturando animação 2D com 3D (computação gráfica), onde nesse filme foi mais usado do que nos anteriores. As cenas de luta são um dos pontos fortes do longa, cada movimento foi muito bem animado, momentos que se completa com a trilha sonora, que se encaixa perfeitamente nas cenas.
Conseguimos ver um pouco mais do passado de Po, onde é abordada a relação com o seu pai adotivo e seu pai biológico, nos dando momentos muito engraçados.
A Aldeia dos Pandas é um dos melhores cenários do filme, com característica e arquitetura própria, faz com que queremos ver mais dela no decorrer do filme. Infelizmente, de novo, os integrantes dos Cinco Furiosos foram mal explorados, principalmente o Garça e o Louva-Deus, tendo suas aparições praticamente apagadas logo nos 10 minutos iniciais do filme, deixando mais nas costas da Tigresa. Seria interessante ver essa equipe ser trabalhada como uma unidade e tendo peso como um grupo que são.
O vilão da vez é o Kai, um Iaque espiritual, sua força e habilidades, apesar de serem grandes, teve um papel pequeno, se comparado ao Lorde Shen, em Kung Fu Panda 2, que deu mais dor de cabeça ao Po do que ele. Kai não teve um peso grande como vilão nesse filme, sendo relativamente fraco, em comparação aos vilões anteriores, faltando mais desenvolvimento à trama desse personagem.
Apesar de seus acertos, o filme teve a trama um pouco arrastada em alguns momentos, deixando algumas cenas um pouco chatas e desnecessárias. A sua dublagem está ótima, porém, as versões das piadas apresentadas nos trailers estão melhores, mas nada que prejudique o filme.
Kung Fu Panda 3 é uma animação para toda a família, a criançada vai adorar. Com personagens carismáticos e divertidos, esse filme tem chance de ser uma das melhores animações do ano, vale a pena assistir!
Gostou dessa crítica? Deixe seus comentários e compartilhe! Abra sua mente e ative o seu Córtex!
Escrito por: Matheus Fonseca de Brito
Comente