Header Ads

Seo Services

MORRE O DUBLADOR DOMICIO COSTA


Hoje, o céu ganhou uma nova estrela. Domício Costa dos Santos Filho (Rio de Janeiro, 2 de dezembro de 1928 – Rio de Janeiro, 5 de março de 2016) foi um dublador e ator brasileiro.

Domício Costa sempre foi considerado um exemplo na categoria. Como radiador já fez trabalhos importantes nos tempos áureos da Rádio Nacional onde, dentre outras obras, atuou como Judas na famosa adaptação da vida de Cristo para o rádio, feita por Ghiaroni. Como ator, além de vários filmes e peças de teatro, fez participações na TV em novelas, Os Trapalhões, Chico City, Chico Total, entre outros. Atualmente no rádio, fez participações atuando no quadro Você Decide no Show do Antônio Carlos, da Rádio Globo.

Entrou na dublagem em 1958 e trabalhou em empresas como Herbert Richers, CineCastro, Delart, Cinevídeo, TV Cinesom, Dublasom Guanabara, Televox, Telecine, VTI, entre muitas outras. Era ele quem, no início de 1970, dizia a frase "Versão brasileira CineCastro, Rio de Janeiro e São Paulo"

É conhecido por dublar os personagens Muttley e Dick Vigarista, no desenho animado Corrida Maluca, e também o protagonista Mightor, do desenho Mighty Mightor.

Domício Costa também narrou os documentários de Jacques Cousteau, no qual lhe rendeu uma carta de próprio punho do pesquisador, elogiando seu trabalho.


Domício Costa morreu hoje, 5 de março de 2016.


Nenhum comentário