Header Ads

Seo Services

CRÍTICA - ZOOTOPIA: ESSA CIDADE É UM BICHO

CRÍTICA - ZOOTOPIA: ESSA CIDADE É UM BICHO


Imagina uma cidade dominada por animais. Vivendo, trabalhando, dirigindo automóveis, interagindo uns com os outros. Imaginou? Então você está dentro de Zootopia! Esse mais novo filme da Disney vai revelar o animal que existe em cada um de nós!

Desde Operação Big Hero, a Disney vem conseguindo voltar ao auge, lançando animações de grandes sucessos a cada ano. Não é diferente com Zootopia – Essa Cidade é o Bicho. Um filme cheio de aventura e comédia, se torna uma das melhores animações desse ano. Ele conta a história de Judy Hopps, a primeira policial coelha a se formar na academia, e de Nick Wilde, uma raposa malandra, que acabam entrando em uma fria ao presenciar um crime, onde os animais estão regredindo aos seus instintos animalescos. Agora os dois precisam unir forças para desvendar esse mistério.

Quando se trata em qualidade Disney, podemos esperar grandes histórias com uma mensagem no final. Essa mesma receita funciona em Zootopia, porém, ela é feita da maneira mais natural possível, tratando de problemas sociais, como o preconceito até com problemas pessoais, como a insegurança. Tudo isso misturado com o carisma dos personagens, que sem menos perceber, você estará se apegando a eles. Um fator bastante interessante foi o modo como o estúdio retratou a personalidade de cada animal, humanizando-os, mas ao mesmo tempo mantendo as características de cada espécie, como o fato dos coelhos serem sempre agitados ou dos lobos sempre uivarem para a lua.

Os cenários em Zootopia é uma das maiores qualidades do filme, uma mistura de florestas com as ambientações urbanas, bem coloridos, juntando com a ótima fotografia explorada no longa, nos mostra belas paisagens, trazendo uma grande experiência para quem assiste. O filme tem um ritmo muito bom, conseguindo ser bastante fluido no decorrer da história. A dinâmica dos dois personagens principais é o ponto mais forte da animação, conseguindo manter o equilíbrio entre eles, principalmente com os conflitos de cada um deles. E para os cinéfilos de plantão, vão se deparar com a maior referência ao Poderoso Chefão que já fizeram, cena que muitos já devem ter visto uma pequena parte nos trailers, porém, precisa ser vista com o restante dela. Mais uma vez a Disney conseguindo surpreender os fãs.

O filme teve muitos acertos, porém, basta ressaltar que em alguns momentos – mas não em muitos – a trama ficou um pouco arrastada, mas é logo coberta pelas piadas, que faz o publico rir até o fim da sessão. A dublagem está ótima. Rodrigo Lombardi e Mônica Iozzi conseguem entrar perfeitamente nos personagens de Nick Wilde e de Judy Hopps, ao ponto de não conseguirmos reconhecer que são as vozes dos dois atores. A trilha sonora é muito contagiante, a cantora Shakira é a responsável por interpretar Try Everything, música-tema da animação, composta por Sai em parceria 
dos produtores Mikkel Storleer Eriksen e Tor Erik Hermansen.

Zootopia – Essa Cidade é o Bicho é mais um filme da Disney para toda a família assistir, com direito a altas risadas e emoção. Personagens muito bem trabalhados e fofinhos, todos vão querer voltar para o cinema para embargar novamente em Zootopia.

Assista ao Teaser Trailer:




Gostou dessa crítica? Deixe seus comentários e compartilhe! Abra sua mente e ative o seu Córtex!







Escrito por: Matheus Fonseca de Brito

2 comentários:

  1. Tá aprendendo garoto ! Parabéns boa crítica, by Mel

    ResponderExcluir
  2. Bela crítica, está escrevendo bem já hahaha ! Adler

    ResponderExcluir